mercoledì 19 settembre 2018

o ARRIVEDERCI da Via dei Portoghesi...





Nas vésperas do seu 11º ano de vida, este blogue despede-se do seu público fiel e amigo, dos seus leitores e dos seus colaboradores.

A evolução das comunicações determinou que se tornasse um meio obsoleto para o principal fim que tinha em vista - o de manter informados todos os amigos de Portugal e da língua portuguesa do que se passava em âmbito lusófilo italiano.

Foi uma bela aventura que, sem dúvida alguma, ajudou a reforçar esse sentido de “Comunidade” que se criou entre os alunos de português do Instituto e das Universidades e de todos os outros Amigos que leram, escreveram, comentaram estas várias centenas de posts.

Tudo tem um começo e tudo tem um fim; e se nem sempre um começo é fácil, também um fim não tem necessariamente de ser difícil ou dramático. Com a suavidade com que temos sempre estado “on line” dizemos agora: «Arrivederci, a via dei Portoghesi”.

Mais sólidos que os meios veiculados pelas novas tecnologias, a Rua dos Portugueses, o Instituto e a igreja nacional de Santo António, enfim a Urbe, que lhes preexistiram, continuarão exatamente no mesmo lugar. Por isso: aqui estamos - aqui nos havemos de reencontrar, SEMPRE.

Um abraço amigo a todos,
Francisco de Almeida Dias