lunedì 20 luglio 2015

Pintora Paula Dias no "Zen Arte Milano"



De 18 de Julho a  11 de Setembro, a Zen Arte Milano acolhe uma exposição pessoal de Paula Dias. No activo há mais de 20 anos, com numerosas exposições pessoais em Portugal e Itália, a artista portuguesa traz à cidade da Expo 2015 algumas das séries mais significativas da sua produção mais recente. Grande protagonista da pintura de Paula Dias é a mulher que, através dos seus gestos suspensos, conta histórias, evoca memórias e constrói pontes para a imaginação.

No simbolismo da pintura de Paula Dias é persistente a recorrência ao elemento marinho e aquático. Os peixes, os azulejos, as caravelas, evocam constantemente o mar e ao contemplar a sua pintura sente-se o mesmo encanto de quando se ouve o mar dentro de um búzio.

Seja nas obras de traço mais estático e preciso come naquelas mais fortes e expressivas, emerge a vontade de uma narração que deixa ao espectador o papel de desvendar o seu mistério, chegando ao seu significado trascendente do qual são protagonistas as mulheres de Paula Dias.

A exposição de Paula Dias será inaugurada sábado 18 de Julho às 17h30 e permanecerá aberta ao público até sexta-feira 11 de Setembro nos horários de abertura do Zen Sushi Restaurant de Corso di Porta Romana na esquina com a via Maddalena 1 em Milão: todos os dias do 12h15 às 14h30 e das 19h30 às 23h.

Nessun commento: