mercoledì 3 dicembre 2008

Ainda Pessoa - por Leslie A.


A nossa aluna Leslie escreve-nos as suas impressões sobre espectáculo FAUSTIPESSOA, sobre o qual foram anteriormente publicados outros textos neste blog. Muito obrigado pelo belo texto, tão rico de emoções!


Quinta-feira, 13 de Novembro de 2008 – Acabo de sair do teatro… passei uma noite muito agradável e diferente do habitual! Eu sinto-me contente mas, ao mesmo tempo, um pouco melancólica, quase nostálgica e meio sonhadora… fora do tempo e do espaço…fora da realidade! Fui ao Teatro Nuovo Colosseo com o meu professor e os meus colegas e amigos do curso de português para ver o espectáculo teatral FaustdiPessoa!

O público era numeroso, interessado e entusiasmado… toda a gente pareceu gostar da peça…evidentemente foi um grande sucesso! Sinceramente, pensava que o espectáculo fosse diferente mas… revelou-se uma autêntica surpresa alternando momentos de profunda amargura, ironia, sarcasmo e cinismo a outros de intensa originalidade e fortes sentimentos amorosos.

Acho que esta peça teatral tão original e tão única enriqueceu a análise daenigmática figura de Fernando Pessoa que não é só um dos maiores poetas de língua portuguesa, mas também o maior autor da heteronimia.

Portugal é um país de pequenas dimensões mas culturalmente e linguisticamente muito grande e rico e… os seus representantes são totalmente incríveis!

Nesta oportunidade gostaria de agradecer aos queridos professor e colegas/amigos do curso de português por terem-me proporcionado uma noite tão linda e tão especial em nome da cultura portuguesa!
LESLIE A.

Nessun commento: