mercoledì 26 maggio 2010

Cultura portuguesa em Roma na RTP2


"Câmara Clara" é um programa cultural daRTP2. É transmitido todos os domingos, às 22h30, com apresentação de Paula Moura Pinheiro, que recebe dois ou três convidados e discute arte e cultura da cena portuguesa, com várias peças de exteriores e um acompanhamento detalhado dos principais acontecimentos culturais da actualidade portuguesa e mundial.

O último "Câmara Clara" teve como convidados a ex-presidente do Instituto Camões, Simonetta Luz Afonso e o Conselheiro Cultural da Embaixada de Portugal junto do Estado italiano, Paulo Cunha e Silva, que falaram sobre a cultura portuguesa em Itália.

Aqui deixamos o link onde os nossos leitores podem ver o vídeo da emissão em causa.
http://camaraclara.rtp.pt/

Em Itália está prestes a ser inaugurada uma série de exposições de importantes artistas portugueses, precisamente quando o novo museu de arte contemporânea em Roma abre as suas portas ao público e os olhos do mundo da arte ali estão fixados. Paulo Cunha e Silva, o conselheiro cultural da embaixada portuguesa que orquestrou parte destes acontecimentos de portugueses em Itália, e Simonetta Luz Afonso, ex-Presidente do Instituto Camões e responsável por muitos dos momentos altos da exportação da cultura portuguesa nas últimas décadas, vão debater sobre o que deve ser a diplomacia cultural do país e sobre o perfil e o tipo de trabalho dos conselheiros culturais das nossas embaixadas. Num momento de crise em que se nos pedem tantos sacrifícios, fará sentido o sistema de nomeações vigente?
Muito agradecemos a assinalação simultânea à Madalena Costa Lima e ao Duarte Pinheiro.

Nessun commento: