mercoledì 1 febbraio 2012

Partiram os Embaixadores Fernando e Isabel d'Oliveira Neves


Partiram no fim do mês de Janeiro, concluída a sua missão em Roma, junto do Estado italiano, SS. EE. os Senhores Embaixadores Fernando e Isabel d'Oliveira Neves.

Ao longo de cerca três anos e meio, a Comunidade Portuguesa na capital italiana não podia ter sido melhor e mais activamente representada. Os Senhores Embaixadores desdobraram-se em actividades, acompanhando figuras notáveis da cultura portuguesa que vieram até Roma (Manoel de Oliveira, Álvaro Siza, Eduardo Lourenço, José Saramago, para citar apenas quatro), promovendo as artes portuguesas, visitando todas as Universidades italianas onde se lecciona o Português - este último, estímulo notável para estudantes e docentes, e facto raríssimo, se não único, em Itália.

Fica uma grande saudade de duas pessoas que aliam grande cultura, grande sobriedade e grande alegria no desempenho das suas funções. Por isso, Via dei Portoghesi deseja aos Senhores Embaixadores um feliz regresso a Portugal, agradece todo o estímulo e amizade, e despede-se com um "até breve".

Nessun commento: