mercoledì 13 gennaio 2016

MICHELE SCHISANO: Férias em português

Hoje é o nosso aluno MICHELE SCHISANO a falar-nos das suas férias em português com dois sotaques diversos… Boa leitura!!




As minhas ferias têm um tema: a língua portuguesa.

Eu e a minha namorada decidimos que pelo Natal não queríamos presentes, mas gostávamos mais de fazer uma viagem, e como eu estou a estudar português, decidimos ir a Lisboa, que alguns amigos disseram ser muito bonita, e sobre a qual nos deram algumas indicações.

Desde o 20 até a 22 de dezembro fomos a Lisboa. O hotel ficava numa posição ótima, no Chiado, e permitiu-nos passear por toda a cidade a pé.

Obviamente fomos a Belém, para visitar a torre e o Mosteiro dos Jerónimos (mas sobretudo para comer os pastéis de nata), e também fomos a Cascais, ver a imensidade do Oceano Atlântico.

Gostamos muito de Lisboa, mas dois dias não foram suficientes para visitar tudo... Depois tenho que regressar a Portugal no futuro.

 
Mas felizmente as minhas férias não estavam terminadas.

A 26 de dezembro parti com os meus pais e a minha irmã para o Brasil. Fomos ao Rio de Janeiro, onde mora um amigo italiano dos meus pais. Ele levou-nos a ver a cidade e deu-nos a conhecer uma maravilhosa e especial pequena cidade perto de Rio, Paraty.

A coisa de que gostei mais no Rio foi obviamente a praia. Ali é verão, está muito quente e Ipanema e Cobacabana estavam cheias todos os dias. As pessoas apanhavam sol, jogaram futevolei, ténis e divertiam-se.

Na última noite do ano, depois do jantar com os meus pais em Copacabana e depois dos fogos de artifício (um espectáculo único no mundo), fui a uma festa em casa de um rapaz (que é amigo dum meu amigo) numa favela... Inicialmente foi um pouco áspero, mas o meu amigo disse-me que estávamos num lugar tranquilo, e que não tínhamos de estar preocupados.

 

Infelizmente, a 2 de janeiro voltei para Roma, mas posso dizer que tive muita sorte em passar umas ótimas feiras!

 

MICHELE SCHISANO

Nessun commento: