martedì 12 maggio 2015

La parola allo studente: Federico Anselmi, "A minha irmã Selene"

Federico Anselmi, nosso aluno do primeiro ano, descreve aqui cheio de carinho a sua irmã.
Boa leitura a todos e obrigado, Federico!



Geralmente gosto de falar e escrever acerca da minha esposa, porque nela eu busco todos os dias razão de amor e de vida diária. Mas outra pessoa importante para mim é a minha irmã.

Chama-se Selene, tem 19 anos e é o meu orgulho, porque estudando muito durante estes anos, fala 5 línguas.

A sua preferida é o inglês, porque ela gosta muito da Inglaterra. De fato para fortalecer esta língua há um ano atrás ela foi a Brighton, a um instituto de línguas inglês.

Mas quero fazer um passo atrás, falando das suas características físicas e de carácter: ela é alta, tem cabelo escuro, longo e encaracolado. É magra, ainda que goste muito de comer doces (pasteis de nata também).

Ela tem um carácter forte e duro, é teimosa mas doce ao mesmo tempo.

A sua paixão pelas línguas (estudar e falar) é ligada ao seu passatempo preferido, a música... Para ela é toda a sua vida! Ela gosta muito de ouvir música, o rock sobretudo! Os seus grupos preferidos são os Muse, mas ela gosta tampem de ouvir Oasis (o meu preferido) e geralmente toda a música que vem da Inglaterra.

Gosto de pensar que enquanto estive em casa com ela, a minha influência nas línguas, a música, o viajar para descobrir, são pensamentos que a estão levando a crescer com objetivos claros. De fato o seu sonho depois estudos é trabalhar para uma companhia aérea, por esta razão ela estuda inglês, francês, alemão, espanhol e...a língua do meu coração: o português!

Ouvir o fado e também os meus contos sobre uma terra de que quero saber sempre  mais, intrigava a curiosidade da Selene. Por esta razão agora ela estuda português em Roma Tre com a Professora Filipa Matos.

O nosso relacionamento é muito forte, graças à nossa mãe, que nos tem juntos e que dá amor aos nossos dias.

Eu sei que ela vai ser uma maravilhosa tia dos meus filhos e espero que no futuro o nosso relacionamento não mude e que possamos falar das nossas vidas como hoje fazemos.

Federico Anselmi

Nessun commento: