Pedimos aos nossos alunos que escrevessem sobre o seu dia-a-dia... E cada um respondeu a seu jeito, como é óbvio. É com alegria que aqui publicamos alguns desses textos que agradecemos de coração aos alunos.
Diariamente, levanto-me às 7:30 da manhã, nos dias de trabalho e não.
Nos dias de trabalho, porque amo preparar com muita calma o pequeno almoço, tomando um galão escuro e tostas com nutella. Preciso de levantar-me com calma para tratar do melhor modo o meu trabalho especial.
Nos dias em que não trabalho porque acompanho (e faço isso também quando trabalho) a minha esposa à estação para tomar o comboio que a leva para trabalhar.
Depois do pequeno almoço vou trabalhar. O meu trabalho é longe da minha casa e levo uma hora para chegar ali. Quando chego, começo a divertir-me. Falar com muitas pessoas da minha paixão pelas nossas jóias tecnológicas e ajudá-los a escolher, com certeza faz-me feliz.
Como me faz também feliz falar inglês e pouco português (o que eu estou estudando) com muitas pessoas.
Eu trabalho todas as manhãs, na segunda e terça, e na sexta, sábado e domingo. Sábado e domingo trabalho todo o dia até 19 porque no fim de semana muitas pessoas estão na loja e trabalho mais.
Esta é a única coisa que me deixa um pouco triste porque a minha esposa não trabalha e está em casa no fim de semana e vamos ver-nos por pouco tempo. Mas estou trabalhando duramente porque estou certo que um dia esta situação vai mudar.
Na terça e na quinta-feira depois do trabalho, à tarde, estou a realizar o meu sonho de estudar e falar português, nação e cultura que amo e estou colocando toda a minha alma para alcançá-lo.
Após o curso, vou buscar a minha esposa à estação para retornar a casa.
Depois. tomamos um duche e jantamos. Geralmente jantamos às 21 e depois do jantar vamos para o sofá para ver um filme na televisão. À sexta e ao sábado preferimos sair e jantar com os nossos amigos.
Na quarta e na quinta-feira eu não trabalho e estou em casa. No primeiro dia geralmente amo descansar de manhã, cozinhando ou tocando a minha guitarra. À tarde amo limpar casa escutando antes o rock, depois um bom fado português.
Na quinta de manhã estudo português para a lição que vou fazer.
A minha vida parece muito normal, mas é precisamente porque é normal que é especial.
FEDERICO ANSELMI
Nessun commento:
Posta un commento