venerdì 4 giugno 2010

Depois da conferência...


Depois do alimento do espírito, o nutrimento do corpo...
Os alunos quiseram agradecer a Giuseppina Raggi e convidaram-na para uma pizza no célebre Montecarlo, perto do Corso Vittorio Emanuele.
Divertimo-nos imenso: muitos brindes e, é claro, fados (estando a Isabella Mangani presente, não podíamos passar sem eles...)
A Ivana Bartolini escreveu o texto que aqui publicamos, com a fotografia feita ontem à noite. Obrigado, Ivana!


A noite de ontem foi uma noite mágica: às vezes acontece. A alquimia entre nós era perfeita, os brindes foram feitos com o coração e...o vinho tinto contribuiu para aumentar o encanto!
A aula de Giuseppina Raggi permitiu que tudo isso se realizasse. O seu olhar sobre Portugal, Brasil e Itália capturou totalmente a minha atenção.
Continuei a falar com ela durante o jantar e fiquei feliz quando trocámos o mail com a promessa de nos reencontrarmos um dia, em Lisboa. Tudo isso me acompanhou até casa, fazendo desta noite uma noite para não esquecer.
Um agredecimento ao nosso Professor que sabe ler nos nossos corações e faz de tudo a fim de que o amor por Portugal seja sempre um amor para sempre.

Um grande abraço,
Ivana

2 commenti:

Vilma ha detto...

Quero agradecer-te por ter transmitido o nosso sentimento de turma e de amantes de Portugal, querida Ivana. Foi uma lição magnifica, graças a Giuseppina Raggi e ao nosso querido professor. Fim de curso que é, para mim, incentivo de saber mais, e continuar a estudar. Depois um jantar alegre, cheio de amizade e de lembranças que já este grupo tem.
Agradeço, também, todos pela maravilhosa noite Portuguesa, em Roma, com um leve sotaque brasileiro.

Giuseppina ha detto...

carissimi
agradeço de coração as vossas palavras e a oportunidade que Francisco nos deu para nos conhecermos.
O nosso encontro deu-me muita alegria e muita paz feliz.
Espero de vos encontrar em Lisboa
e gosto de ter contribuído a ampliar a nossa paixão para Portugal até à imensa terra brasileira. Até mais Giuseppina