domenica 3 dicembre 2017

Angela De Chirico: Uma praia da minha vida



Uma praia da minha vida

Uma praia que está sempre no meu coração é a praia de Costa Nova perto de Aveiro em Portugal.
Esta praia não é a mais bonita do mundo, mas para mim é inesquecível. A primeira vez que eu a vi foi na primeira vez que eu fui a Portugal.
Fui lá para conhecer os pais da Inês, a namorada do meu filho, e para passar as férias do Natal com eles.
No dia 24 de dezembro às 18h00 saímos de casa e fomos àquela praia que me pareceu branca, lindissima e deserta, praticamente um sonho.  E ainda o oceano que se abria em frente dos meus olhos, que me abriu a mente e o coração com una emoção enorme.
Caminhámos por muito tempo e de repente a D. Fathi, a mãe de Inês, convidou-nos para beber uma bica e comer um pastel de nata no único bar que estava aberto. 
Nos sentámo-nos ali e eu pensei que ao mesmo tempo que eu estava ali a viver calmamente um momento irrepetível, na minha cidade todas as pessoas estavam a correr para preparar o jantar da Véspera de Natal. 
Pensei que eram todos loucos e que perdiam todas as coisas melhores da vida.
É uma lembrança muito doce.


ANGELA DE CHIRICO


1 commento:

Donatella Salvi ha detto...

Complimenti per la fotografia. Si potrebbe intitolare "Saudade". Mi ha dato un senso di tristezza, di nostalgia, di rimpianto. Molto molto intensa. Allo stesso modo mi è piaciuta la seconda foto che credo sia sua. Il villaggio, al contrario della prima foto, molto colorato ed estivo. Mi dice di quale localita' si tratta?
Donatella Salvi