domenica 3 dicembre 2017

Angela De Chirico: Uma praia da minha vida



Uma praia da minha vida

Uma praia que está sempre no meu coração é a praia de Costa Nova perto de Aveiro em Portugal.
Esta praia não é a mais bonita do mundo, mas para mim é inesquecível. A primeira vez que eu a vi foi na primeira vez que eu fui a Portugal.
Fui lá para conhecer os pais da Inês, a namorada do meu filho, e para passar as férias do Natal com eles.
No dia 24 de dezembro às 18h00 saímos de casa e fomos àquela praia que me pareceu branca, lindissima e deserta, praticamente um sonho.  E ainda o oceano que se abria em frente dos meus olhos, que me abriu a mente e o coração com una emoção enorme.
Caminhámos por muito tempo e de repente a D. Fathi, a mãe de Inês, convidou-nos para beber uma bica e comer um pastel de nata no único bar que estava aberto. 
Nos sentámo-nos ali e eu pensei que ao mesmo tempo que eu estava ali a viver calmamente um momento irrepetível, na minha cidade todas as pessoas estavam a correr para preparar o jantar da Véspera de Natal. 
Pensei que eram todos loucos e que perdiam todas as coisas melhores da vida.
É uma lembrança muito doce.


ANGELA DE CHIRICO


2 commenti:

Donatella Salvi ha detto...

Complimenti per la fotografia. Si potrebbe intitolare "Saudade". Mi ha dato un senso di tristezza, di nostalgia, di rimpianto. Molto molto intensa. Allo stesso modo mi è piaciuta la seconda foto che credo sia sua. Il villaggio, al contrario della prima foto, molto colorato ed estivo. Mi dice di quale localita' si tratta?
Donatella Salvi

angela ha detto...

Leggo purtroppo solo ora. Le foto sono state fatte da noi lo stesso giorno a Costa Nova vicino ad Aveiro.
Angela De Chirico