venerdì 18 aprile 2008

O Fado segundo Giacobbe






Aqui se publicam algumas fotografias da apresentação pública do livro de Carlo Giacobbe, que decorreu ontem no espaço da Mondadori Multicenter – Fontana di Trevi,

Introduzido pelo director deste verdadeiro centro de cultura, Doutor Simone Greggi, o jornalista e lusitanista Riccardo Iannello - autor de um guia de Portugal editado este ano pela Giunti - falou de Carlo Giacobbe e da sua obra.


A conferência foi entremeada por belíssimas interpretações de fado de Coimbra (Carlo Giacobbe) e de Lisboa (Isabella Mangani e Serena De Masi), acompanhadas à guitarra portuguesa por Bernardo Nardini.


Para completar o encanto daquele fim-de-tarde, alguns dos participantes puderam visitar as ruínas romanas encontradas durante o restauro do edifício do antigo cinema Trevi, guiados pelo anfitrião, Simone Greggi.



2 commenti:

fernanda ha detto...

estive e gostei!
já estou em Portugal e apreciei o facto de ter encontrado italianos que gostam da cultura e língua Portuguesa.
mfernandafonseca

Costanza ha detto...

A conferência foi muito bonita e interessante. As vozes da Isabella e da Serena tornaram tudo ainda mais especial. Tive a oportunidade de falar com italianos que, como mim, gostam não so do fado mas da cultura e do povo português em geral. Além disso, pude visitar as ruínas romanas (sob o edificio) que nunca tinha visto: a visita tornou mais interessante graças ao Simone Greggi que explicou tudo duma maniera clara e simples.