lunedì 29 marzo 2010

Castel Gandolfo - por Marta Lorenzini


A nossa aluna Marta Lorenzini enviou-nos um texto sobre o lugar onde vive: Castel Gandolfo. Muito lho agradecemos, e aqui o publicamos.





Castel Gandolfo é uma pequena aldeia que fica perto de Roma, com cerca de 8.800 habitantes. O território é dividido em três partes: o centro histórico, que é a parte mais elevada; o bairro residencial (onde moro com a minha família) perto da Rua Appia, e o bairro do lago (que tem o mesmo nome da aldeia, mas que é conhecido também como “Lago Albano”, o nome da cidade que fica perto de Castel Gandolfo).
No centro histórico há a praça principal com a Igreja de São Tomás de Villanova e uma fonte, as duas construídas por Gian Lorenzo Bernini (um célebre arquitecto italiano). Perto da igreja há a residência do Verão do Papa, e, do mês de Agosto ao mês de Outubro o Papa faz o seu discurso ao domingo de manhã no grande jardim da sua casa e há muitos turistas que visitam Castel Gandolfo.
As casas do centro histórico são muito bonitas porque são bastante antigas e características. Atrás da Igreja há uma vista espectacular do lago, especialmente nos dias da Primavera, a melhor época do ano para visitar a cidade, porque em dias como ao domingo a praça é cheia de vida e há uma atmosfera muito especial.
Para comer nos restaurantes típicos, as pessoas podem ir ao lago, e para aqueles que gostam de passear há um caminho à volta do lago que é especial no Outono, com as cores particulares das árvores e das folhas. Todas estas características fazem de Castel Gandolfo uma das aldeias mais bonitas da Itália.



MARTA LORENZINI

Nessun commento: