lunedì 7 maggio 2012

Fabiola Truocchio: "Falar sobre tradições"...

A nossa aluna FABIOLA TRUOCCHIO fala-nos sobre as tradições da sua terra...


Na minha cidade há muitas tradições. A mais importante é a festa da Santa Patrona, que se chama Sant’ Eurosia, e celebra-se no último sabado de Maio. Algumas pessoas trazem a Santa nos ombros e todos os outros vão atrás deles para fazer uma procissão pelas ruas de Lariano.


No dia seguinte, a festa já não é tão religiosa com o dia anterior, porque na rua principal há comerciantes que vendem doces, brinquedos, comida e roupa; também há muitos carroceis para os jovens.

Outra tradição é a festa da pizza que se celebra em Junho durante 10 dias na praça principal do anfiteatro. É uma festa onde só comes pizza mas também podes dançar toda a noite.

Durante todo o ano celebram- se outras festas, mas a mais conhecida é a feira do vinho, do pão e dos cogumelos, porque Lariano tem bosques e o pão é muito apreciado e famoso. Para participar na festa, as pessoas chegam de toda a província. Nesta festa também há carroceis para os jovens e as crianças. No último dia desta festa as pessoas esperam a meia-noite para ver os fogos artificiais muitos giros, que marcam o fim da festa.

FABIOLA TRUOCCHIO

Nessun commento: