martedì 13 novembre 2012

Contos Digitais de Grandes Autores Portugueses Grátis no DN

É com enorme prazer que informamos que está, desde dia 17 de Outubro, a ser disponibilizada a colecção "Contos Digitais de Grandes Autores Portugueses", um conjunto de 31 histórias curtas em suporte ebook, de alguns dos mais conceituados autores portugueses da actualidade.




Um projecto inovador concebido de raiz pela ESCRITÓRIO editora ( ideia original, coordenação editorial, desenvolvimento de ebooks e design de capas) e que agora o Diário de Notícias disponibiliza de forma totalmente gratuita, todas as quartas e sábados, até Janeiro próximo, através do seu site, mais propriamente através da Biblioteca Digital DN, projecto mais abrangente que acaba de ser inaugurado com esta acção.



Aravés da iniciativa, pretendemos fazer chegar ao maior número possivel de leitores ( Portugal, Brasil, PALOP, Timor, Portugueses, falantes e estudantes de Português em todo o mundo) a escrita de alguns dos nossos maiores autores, ainda para mais num formato que pouco espaço tem nos suportes e circuitos tradicionais: o conto.



Para terem acesso aos contos os leitores terão apenas de se inscrever no site do DN ( cliquem, por favor, na imagem em baixo). Os ebooks poderão ser lidos em PCs, tablets, ereaders e smartphones.



Para já, pode ler-se A Musa Irrequita, de Pedro Paixão, e "Cidade Líquida " de João Tordo.



Os autores , por ordem de saída dos contos, são:



Pedro Paixão
João Tordo
Rui Zink
Luísa Costa Gomes
Eduardo Madeira
Inês Pedrosa
Afonso Cruz
Gonçalo M. Tavares
Manuel Jorge Marmelo
Mário de Carvalho / Dulce Maria Cardoso
Pedro Mexia
Fernando Alvim
Possidónio Cachapa
David Machado JP Simões
Rui Cardoso Martins
Nuno Markl
João Barreiros
Raquel Ochoa
João Bonifácio
David Soares
Pedro Santo
Onésimo Teotónio Almeida
Mário Zambujal
Manuel João Vieira / Patrícia Portela
Nuno Costa Santos
Ricardo Adolfo
Lídia Jorge
Sérgio Godinho

Nessun commento: