mercoledì 3 giugno 2015

Vasco d’Orey Bobone a Roma

Giovedì 11, alle 18:30, la galleria dell'Istituto Portoghese di Sant'Antonio in Roma inaugura la mostra di acquerelli di Vasco Bobone sulla presenza storica del Portogallo nella Città Eterna.

http://vascobobone.blogspot.it/



Vasco d’Orey Bobone licenciou-se em Arquitectura, em 1972, na Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa. Fez estudos de Pintura e História de Arte em Itália. Foi aluno de desenho e pintura de Domingos Rebelo, Vítor Câmara, Mário Costa, Lagoa Henriques e Domingos Soares Branco.

Desempenhou funções de docente nas Universidades de Luanda, de Évora, na Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa e no Instituto de Artes e Decoração (IADE). Como Arquitecto, desenvolve longa carreira especializada em restauro e adaptação de edifícios históricos. Proferiu conferências sobre Turismo e Património Histórico. É ilustrador de livros, articulista em jornais e revistas nos temas de arquitectura e urbanismo.

Fez a sua grande exposição de aguarelas no Museu da Água, em Novembro de 2002, sobre temas paisagísticos, interiores, naturezas mortas, marinhas e vistas urbanas. Publicou um livro de aguarelas, intitulado Saudades de Lisboa, ilustrando monumentos da Cidade, prefaciado por Joaquim Veríssimo Serrão, Presidente da Academia Portuguesa de História e por José de Monterroso Teixeira, Director Municipal de Cultura de Lisboa.

Nasceu e vive em Lisboa, é casado e tem uma filha.

http://vascobobone.blogspot.it/

Nessun commento: