mercoledì 5 aprile 2017

O lugar onde vivemos: Rieti - BEATRICE VENETTILLI



Pedimos aos alunos do primeiro ano que estudam Português no DISTU da Università degli Studi della Tuscia de descreverem a cidade, vila ou aldeia onde vivem. Aqui estão os primeiros resultados.
Muito obrigado à aluna Beatrice Venettilli



A cidade onde eu moro chama-se Rieti. Rieti fica no centro da Itália, na região chamada Lazio. Muitos dizem que Rieti é o umbigo da Itália, mas outros recusam esta ideia.
Rieti é uma cidade miuto pequena (tem 47.000 habitantes) e é conhecida por poucas pessoas em Itália.
Em Rieti há poucas coisas para ver: as lojas são poucas e por isso muitas pessoas (principalmente os jovens) no fim de semana preferem ir a Roma ou a Terni para fazer compras.
Historicamente, Rieti é uma cidade medieval, rodeada por muralhas e tem igrejas e palácios  daquela época: por exemplo, o quartel é um edifìcio medieval.
O elemento da natureza mais importante da zona é o “Monte Terminillo”. Esta montanha é a mais alta de todas as montanhas do Lazio e por  isso nas férias do Natal muitas pessoas vão ali para passar alguns dias na neve, fazer esqui e fazer bonecos de neve.
Por ficar tão perto do Terminillo, Rieti tem um clima severo. No inverno faz sempre muito frio (sem luvas, cachecol e gorro é muito difícil sobreviver) e as chuvas tendem a persistir até o  início  da primavera.
Rieti tem também alguns jardins com fontes e jogos para os miúdos. Perto da cidade há uma área  rural chamada “Piana” famosa pelo azeite. Rieti é também uma área de caça porque está cheia de javalis.

BEATRICE VENETTILLI

1 commento:

Unknown ha detto...

Parabéns pelo excelente texto!!! Escreve muito bem.
Um abraço, do Brasil.