martedì 18 aprile 2017

O lugar onde vivemos: Viterbo - ELENA TRONCARELLI



Pedimos aos alunos do primeiro ano que estudam Português no DISTU da Università degli Studi della Tuscia de descreverem a cidade, vila ou aldeia onde vivem. Aqui estão os primeiros resultados.
Muito obrigado à aluna Elena Troncarelli



“Villa Lante” em Bagnaia

A cidade onde vivo é Viterbo.
O nome “Viterbo” que dizer “a cidade velha”, é um antigo centro urbano de origem medieval. Tem 67420 habitantes incluídas as várias províncias.
Viterbo é historicamente conhecida como “a cidade dos Papas”: no XIII século era um centro pontifical e por 24 anos o edifício papal recebeu muitos Papas.
A cidade é famosa também pelo transporte da “Macchina di S.Rosa”, uma tradicional e espetacular demostração que se desenvolve todos os anos na noite de 3 setembro, em honra da S. Rosa: há uma estrutura iluminada, com 30 metros de altura e que pesa 52 quintais mais ou menos, trazida aos ombros de cem homens, os “facchini” nas ruas da cidade. Em 2013 na “Macchina di S.Rosa” foi inserida pela UNESCO entre os patrimónios imateriais da humanidade.
Outra festa típica de Viterbo é “San Pellegrino in fiore”: também esta se desenvolve todos os anos no primeiro fim de semana de maio. É uma festa dos flores que decoram as estradas do centro antigo.
Há muitos lugares para visitar como “Villa Lante” em Bagnaia, com um dos mais surpreendentes jardins italianos do século XVI.
As casas típicas do centro histórico são pequenas e antigas no estilo da Idade Média. Fora dos limites que cercam o centro histórico, há casas mais modernas.
Viterbo é uma cidade bonita para visitar e para viver, porque não é muito grande e então é bastante tranquila. O problema é para as pessoas jovens porque a cidade não oferece eventos e iniciativas dedicadas a eles.

ELENA TRONCARELLI

Nessun commento: