giovedì 4 febbraio 2010

28 de Janeiro, IPSAR: Fados, Guitarradas e 2 Aniversários

Há exactamente uma semana, no dia 28 de Janeiro, a lição de Português do nível médio-avançado no Instituto Português de Santo António tornou-se numa grande festa; por quatro motivos:

- porque o nosso aluno Alessandro Cannarsa, que para além de lusófilo é um exímio guitarrista e delicado construtor de guitarras, nos presenteou com o acompanhamento musical de um pequeno concerto, em que tocou um instrumento projectado e construído por ele mesmo. Ei-lo:
- porque neste dia se celebrava o 70º aniversário da Cipriana, e da sua gémea, Alice. A Cipriana é a senhora mais popular da Via dei Portoghesi, e quem por aqui passa pode sempre encontrá-la à porta do nº 4 com o seu famoso cãozinho de nome importante: Sansão! Parabéns, Cipri!
Ei-la com a sua irmã:
- porque a nossa aluna Isabella Mangani, cuja voz maravilhosa é já bem conhecida de todos os lusófilos romanos, nos brindou com alguns fados acompanhada pelo Alessandro e pelo seu namorado Stefano. Amália, claro está, mas também dois fados dos Deolinda e uma música dos Madredeus. O Alessandro levou-a a fazer uma traiçãozinha a Portugal e cantar um tema de Elis Regina...
Ei-la:
Eis parte do seu público:
Ei-la com o Stefano:
E depois do concerto... houve lanche: magníficos doces feitos pela Isabel Sperl, e outros trazidos pela Paola Barbieri...
Mas o verdadeiro motivo de festa foi a enorme alegria que todos tivemos em festejar a colega e a aluna Paola Barbieri, a queridíssima Paoletta que tinha feito,a 27, meio século de vida! Muitos parabéns, Paoletta!
Ei-la com as suas amigas do curso de Português:
Obrigado, do coração, pelo entusiasmo de toda a turma:
Paola Barbieri
Isabella Mangani
Isabel Sperl
Paola Proietti
Roberto Iachetta
Irenella Sardone
Barbara Moreselli
Alessandro Cannarsa
Susanna Perrucchini
Claudia Bagatella Coloma

Nessun commento: