lunedì 28 ottobre 2013

A palavra ao estudante: Veronica Censi - "O senhor do Erasmus"

A nossa aluna VERONICA CENSI agradece ao um dos "inventores" do projeto ERASMUS a oportunidade que teve de conhecer Portugal graças a este programa europeu. Obrigado, Veronica, pelo texto!


O “Senhor do Erasmus”

Decidi escrever esta página sobre a minha vontade de dizer obrigada ao “Senhor do Erasmus”.
Porquê obrigada?
Porque aquele projeto modou-me a vida toda. Deu-me muitas oportunidades, muita autonomia de fazer, de viajar e de viver; mas sobretudo ajudou-me a descobrir Portugal e a sua língua.
Um país tão pequeno quanto maravilhoso, cheio de coisas simples como é a comida. Descobri também as suas maravilhosas cidades que dão para o oceano imenso.
Aquele ano de vida portuguesa deixou-me ver o mundo e a Europa de um outro ponto de vista: mais ocidental do meu, mais quente e mais calmo.
A calma, uma das características do ânimo português.
Percebi, entre outras coisas, que há muitas maneiras de viver, muitas diferentes vidas que podemos viver e só nós mesmos temos a escolha.
Então, muito obrigada por aquela oportunidade.
               
 VERONICA CENSI

Nessun commento: