giovedì 12 gennaio 2017

O "tempo livre" de GABRIELLA IAVICOLI



A nossa aluna do primeiro ano GABRIELLA IAVICOLI escreveu este belo texto sobre o tema «tempo livre» e partilha com os leitores deste blog as suas impressões... Obrigado e parabéns, Gabriella!


Creio  que o “tempo livre” não existe e que esta expressão não quer dizer nada.
O nosso tempo está sempre cheio de nós e de tudo quanto entra  na nossa vida.  Prefiro falar de um tempo  “dedicado a mim mesma”.
Muitas são as coisas que faço neste tempo.
Ouvir música: a música acompanha todos os meus dias e os momento da minha vida, tristes ou felizes que sejam. A música sustenta, placa, estimula, suscita, alivia.
Apreciar da obras de arte, visitar exposições .
Dedicar parte do meu tempo às pessoas de quem gosto muito, com as quais estou em empatia.
Esprimir-me através de várias técnicas artísticas.
Praticar desportos, faz bem o espirito e ao corpo, provoca uma sensação de prazer fisico.
Ler, não posso acabar um dia sem ter lido. Gosto muito de ler na cama antes de adormecer.

GABRIELLA IAVICOLI

1 commento:

Donatella Salvi ha detto...

Belo texto, Gabriela, muito bem. Eu acho que as mesmas coisas.