giovedì 27 aprile 2017

App Camões eLearning



È stata presentata presso l’Instituto da Cooperação e da Língua Camões I.P. la nuova offerta di insegnamento a distanza per stranieri.
La nuova App Camões eLearning, prima soluzione mobile di insegnamento a distanza, comprende Corsi di Portoghese,(5 livelli), in regime di autoapprendimento o tutorial.
L’App Camões eLearning, disponibile per i telefoni iPhone e Android, promuove l’internazionalizzazione della Lingua Portoghese e la sua divulgazione.
Per scaricare l'applicazione:
Google Play - https://goo.gl/nWy3a0
Apple Store - https://goo.gl/BOqEAe
http://www.instituto-camoes.pt/images/lingua_cultura/reg_epd_pt.pdf




A aplicação poderá ser descarregada a partir dos seguintes endereços:
Google Play - https://goo.gl/nWy3a0
Apple Store - https://goo.gl/BOqEAe


A App Camões eLearning, medida do Programa SIMPLEX+ , constitui a primeira solução móvel para ensino a distância, a partir da nova plataforma digital do Camões, I.P. A nova oferta compreende cursos de Português Língua Estrangeira (5 níveis), em regime de autoaprendizagem ou de tutoria (Básica e Premium), concretizando-se, assim, numa oferta global de 15 cursos de Português Língua Estrangeira.

Para cada um dos níveis, se disponibilizam as seguintes modalidades, em cursos de 12 semanas:
Autoaprendizagem – orientada para o desenvolvimento da compreensão oral e escrita, assente na interação com os conteúdos autocorretivos dos cursos, sem intervenção ao nível de tutoria;
Básica – permite o desenvolvimento das 4 competências (compreensão oral e escrita, expressão oral e escrita); além da possibilidade de interação com os conteúdos expositivos e autocorretivos dos cursos, são disponibilizadas 6 interações orais de 30 minutos, com tutor, realizadas em grupo (pares), e a correção de 6 produções escritas;
Premium – permite o desenvolvimento das 4 competências (compreensão oral e escrita, expressão oral e escrita); além da possibilidade de interação com os conteúdos expositivos e autocorretivos dos cursos, são disponibilizadas 12 interações de 30 minutos, com tutor, realizadas de forma individualizada.
As inscrições realizam-se através de formulário disponível no Portal Camões, IP e o regulamento dos cursos pode ser consultado em: http://www.instituto-camoes.pt/images/lingua_cultura/reg_epd_pt.pdf
A App Camões eLearning, disponível para telemóveis iPhone e Android, permite o estudo do português, em qualquer parte do mundo e a qualquer momento, promovendo, assim, a internacionalização da Língua Portuguesa e a sua notoriedade.

1 commento:

Donatella Salvi ha detto...

Mi sembra, a prima vista, molto semplice l'utilizzo e sicuramente utile. Grazie, lo diffondero' sicuramente a tutti gli amici che hanno bisogno di imparare il portoghese ma non possono o non vogliono seguire corsi.
Donatella Salvi