martedì 23 aprile 2013

A palavra ao estudante: EVA LACORTE - "Entre dizer e fazer"




Milhões de palavras, milhões de mentiras. Quantas vezes dizemos "hoje vou começar a dieta!" ou "a partir da segunda vou estudar cada dia até os exames". Se é uma pessoa felizarda há um amigo atrás que cético diz "a-ah… certo!".
Dizer e fazer são ambos expressões dos pensamentos e dos desejos, mas muitas vezes é mais fácil dizer do que fazer, como nos exemplos que fiz antes, porque desejo e vontade não estão de acordo. Sabemos qual é a coisa justa, mas na verdade o que queremos é a coisa nociva.
Porém, há casos em que fazer é mais fácil do que dizer, porque as palavras não sempre são a melhor opção para explicar as coisas. Um caso desse tipo ocorre quando minha mãe me pede de tomar aquela coisa que está em cima da coisa dentro daquela outra coisa. Quando vê que o coma cerebral toma posse de mim, percebe que é melhor que o faça ela mesma. Mas além desse estúpido exemplo, pode acontecer que para alguém seja mais fácil amar do que dizer "eu te amo".
Muita gente acredita que são as acções que fazem uma pessoa. Eu não sempre estou de acordo, porque acho que não importa o que diz ou o que faz, o que é necessário é que seja verdadeiro.

EVA LACORTE

Nessun commento: