lunedì 29 aprile 2013

A palavra ao estudante: SILVIA SANTINI - "A minha estação preferida"




A minha estação do ano preferida é o Verão, porque gosto muito de ir para a praia mesmo que a praia perto de Roma seja muito suja. Gosto de apanhar sol e tomar banho no mar.
Também eu gosto das noites do Verão em Roma. Pode-se passear pelas ruas de Trastevere e há um perfume que nunca cheirei em nenhuma outra cidade.
O inverno no meu país não é muito frio. Ao norte neva, porém ao sul quase nunca neva. Há três anos neva em Roma também. Este ano não nevou porém choveu muito.
Agora estamos na Primavera. Eu gosto da Primavera também, porque as árvores têm flores cor-de-rosa e brancas e os campos estão verdes.
A única coisa que não gosto da Primavera é a minha alergia que me faz espirrar todo o tempo.
No Verão está muito calor na Itália, porém temos um mar quase sempre limpidíssimo e quente e podemos refrescar-nos assim.

SILVIA SANTINI

Nessun commento: