venerdì 22 maggio 2015

La parola allo studente: David Antonio Romero Rodas, "São João Nonualco"

Pedimos aos nossos alunos que descrevessem a sua cidade, e este é o texto que nos enviou David Antonio Romero Rodas. Muito obrigado, David, por este belo texto!


A Minha Cidade


A minha cidade natal chama-se São João Nonualco, é uma cidade não muito grande, tem somente 17,000 habitantes. Fica na região dos Nonualcos (em dialeto indígena quer dizer “pessoas que falam bonito”) que era o nome da região antes da colonização espanhola.

As raízes são uma combinação da herança espanhola com os costumes do povo nativo.

O seu nome tem uma estreita ligação com o Catolicismo, de fato a cidade pertence a uma urbanização de três cidades com nomes de santos, Santiago Nonualco, São Pedro Nonualco, e São Joāo Nonualco.

A maior parte das casas são de um andar, todas com grandes janelas porque a ventilação é muito importante porque faz calor.

Todos os costumes do povo têm origem numa grande devoção católica, a piedade popular é muito sentida.

A melhor época para visitar a minha cidade é no início do mês de maio, porque são as festas da Cruz, praticamente as festas do povo.

Quando você vier à minha cidade, não traga nenhuma roupa quente, porque você vai ter calor.

Deve também ir a um restaurante onde vendem um prato típico que se chama “Chanfaina” é muito boa é somente feito na minha cidade, então você deve provar isso.

Para terminar tem que falar com as pessoas porque eles tem um espírito alegre e um enorme coração.

David Antonio Romero Rodas

Nessun commento: