mercoledì 5 marzo 2008

Ilaria Venturi e a Arquitectura da Igreja Nacional Portuguesa

(Ilaria Venturi durante a tese, fotografando a cúpula da igreja de Santo António dos Portugueses)

Na próxima sexta-feira, 7 de Março, a jovem arquitecta italiana Ilaria Venturi regressa a Santo António dos Portugueses, depois de a ter visitado tantas e tantas vezes, durante a elaboração da sua tese de licenciatura, junto da Faculdade de Arquitectura da Universidade de Roma La Sapienza.

Venturi apresenta agora os resultados do seu trabalho, muito apreciado e louvado pelos seus professores. De facto, a conferência "Sant'Antonio dei Portoghesi in Roma e proposte di restauro conservativo", que irá ter lugar às 6 horas no Salão Nobre do Instituto, será apresentada por duas das professoras que orietaram a tese: Cinzia Conti e Ilaria Pecoraro, docentes daquele Ateneu.


Depois da conferência, o Senhor Embaixador de Portugal junto da Santa Sé, Dr. João da Rocha Páris, irá inaugurar na galeria do Instituto a exposição "Una perla portoghese del barocco romano", referente ao mesmo trabalho, e que expõe as plantas e desenhos arquitectónicos de venturi, respeitantes à igreja e aos espaços contíguos.

Nessun commento: