lunedì 19 marzo 2012

Outros Portugueses em Roma - blogue de Sónia@Rome


Soubemos com alegria que uma outra portuguesa em Roma mantém um blogue sobre a sua vida na Cidade. «A apreciar "la dolce vita", a deliciar-se com a pizza bianca, o molho de tomate, a arte, a cultura, a moda e o trânsito caótico da Cidade Eterna» assim se apresenta Sonia@Rome, cuja página convidamos vivamente a vistar.
Parabéns, Sónia!





Acerca de Sónia@Rome

Vivo em Roma. Nos arredores, para ser mais exacta. Mas uns arredores muito, muito próximos do centro histórico e de tudo o que a Cidade Eterna representa.

Gosto da Itália. E gosto de Roma. E gosto de viver aqui. Tanto que por vezes me sinto mais italiana que portuguesa, se bem que nem sempre eu consiga perceber as diferenças.

A Itália é um país de contrastes. Como todos os outros no nosso planeta. E eu pretendo apenas relatar as minhas impressões sobre a minha vida nesta cidade. A História, a Arte, a Cultura, a Gastronomia, a boa vida, em suma, o Italian life style interpretado por mim com incursões muito discretas e criteriosas (espero eu) nos campos da Política e da Religião.

E como eu gosto de comer e especialmente de cozinhar, escrevo um outro blog, o Sete Petiscos Mortais, que não é mais que a minha colecção pessoal de aventuras culinárias entre Portugal e a Itália e que também reflecte quem sou e como vivo num país que me acolheu de braços abertos.

1 commento:

Unknown ha detto...

Olá :)
Estava a pesquisar "Portugueses em Roma" e encontrei este blog.
Eu faço parte de um grupo cultural que pretende ir aí no Verão. Acha que nos pode dar uma ajuda?

Muito muito obrigada!

Beijinho e muitas felicidades,
Angelina