venerdì 8 giugno 2018

IVANA BARTOLINI: Lisboa


A nossa aluna de nível avançado, IVANA BARTOLINI, descreve a viagem que fez na semana de 19 a 26 de maio de 2018 a Lisboa e quer partilhar com os leitores deste blogue, dedicando-a a todos os seus colegas de curso.
Obrigado, Ivana!




«Estive em Lisboa somente uma semana e vi uma Lisboa deslumbrante e verdadeiramente cosmopolita... Estou contente por isso, mas gosto muito de recordar Lisboa como era há algum tempo atrás.
Tudo muda e também as cidades... Escrevi esta "poesia" quando estava a passear à beira do oceano. Estas palavras são para Lisboa e para Portugal todo.»


Foi num dia afastado
que te encontrei...
Foi o acaso? Eu não sei.
Eu sei, porém, que foste tu a vir-me ao encontro
num dia de vento,
de sol,
num voo de gaivota,
na voz de Amália,
no teu céu azul!
E agora eu sei o que
foi tudo isso!


IVANA BARTOLINI


Nessun commento: