giovedì 31 marzo 2016

DANIEL BAZZUCCHI, «Só um grito... queijo para todos!»

O  nosso aluno DANIEL BAZZUCCHI aceitou com este divertido texto o desafio de escrever um texto jornalístico imaginário... Outros serão ainda publicados neste blogue. Entretanto riam com a fantasia do Daniel... Muito obrigado!
 
 
 
Só um grito... queijo para todos

Os ratos rebeldes atacaram de manhã a Casa do Queijo (palácio do Governo), muitos os mortos no fim duma batalha sangrenta.
A sede do governo ficou sob o assédio após a aprovação dum outro aumento dos impostos. 
A cada dia o numero dos combatentes aumenta, um exército de desesperados juntos para combater com as armas um governo corrupto e incapaz de dar respostas a uma população esfomeada.
Diz-se que nos locais subterrâneos do palácio do Governo há abastimentos de queijo que seriam bastantes para tirar a fome à população.
"Há queijo para todos" gritavam hoje de manhã os rebeldes com as forquilhas nas mãos, enquanto os soldados do General Parmesan lançavam flechas contra os atacantes.
Um triste fim para muitos ratos que já não têm nada a perder, que lutam por um mundo melhor onde haja sempre queijo para todos. 
 
 DANIEL BAZZUCCHI
 
 
 

1 commento:

. ha detto...

Daniel tu tens um talento extraordinário! gostaria de regressar criança para ouvir os teus contos della buona notte! ... mas a verdade é uma outra! Foi um choque quando aprendi de um estudo feito na Manchester Metropolitan Univ. - há qualquer anos - que a história de que os ratos gostam de queijo era uma verdadeira mentira: os ratos gostam sobretudo de coisinhas doces: as frutas e o pão, onde fica uma concentração maior de açúcar do que no queijo o na carne. E odiam todos os sabores fortes, por exemplo aquele de um pedaço de queijo! então o Jerry ( de Tom & J) era um enganador! Ahahahah
http://www.todayifoundout.com/index.php/2012/09/mice-dont-like-cheese/