mercoledì 25 ottobre 2017

Universidade Católica comemora 50 anos

in RADIO VATICANA: http://www.news.va/pt/news/portugal-universidade-catolica-comemora-50-anos


Com o lema “Construir a Cultura do Encontro”, a Universidade Católica Portuguesa assinala este domingo os 50 anos da sua criação.
A sessão solene comemorativa deste ano decorreu esta sexta-feira em Lisboa, durante a qual foram entregues as cartas doutorais a 75 novos doutores de 2016 e as medalhas de prata aos colaboradores que completam 25 anos na academia, e atribuídos títulos de beneméritos da instituição a Alexandre Soares dos Santos, António Pinheiro Torres e, a título póstumo, Joaquim Silva Torres.
Na sua intervenção, D. Manuel Clemente, Magno Chanceler da “Católica” reafirmou a missão da Universidade, ideia que reafirmou depois aos jornalistas considerando que “se a UCP puder ser o laboratório de uma cultura integrada, presta um enorme serviço à sociedade portuguesa”.
Já a reitora da “Católica” Isabel Capeloa Gil sublinhou a importância de uma cultura do encontro e anunciou que vão ser apresentados dois estudos por ocasião dos 50 anos da instituição: Um sobre a História da Universidade Católica Portuguesa, coordenado e dirigido por Manuel Braga da Cruz, e o ‘Católica 50’, encomendado ao CESOP, sobre o “contributo efetivo da UCP para a criação de riqueza em Portugal”.



De Lisboa, a reportagem do correspondente Domingos Pinto in http://www.news.va/pt/news/portugal-universidade-catolica-comemora-50-anos

Nessun commento: