mercoledì 28 aprile 2010

Ainda Isabella no Brasil: duas perguntinhas “astronómicas” do Alessandro


Do Alessandro Cannarsa à Isabella Mangani, ainda a propósito de quanto publicado em



Duas perguntinhas “astronómicas” para a minha querida Isabela,

perdida na imensidão do país do “pau brasil”:


1) é mesmo verdade que ao sul do equador a lua não é “mentirosa”, isto é, que quando a sua forma è um “D” decresce e quando faz um “C” de facto é crescente?


2) é real que, como diz o Chico Buarque, “não existe pecado do lado de baixo do equador”? Se for assim, logo valeria a pena ir a (ou para?) o Rio!

Pela lua, claro….


Beijinhos,

Alessandro

1 commento:

Coisaspequenas ha detto...

Caro Alessandro,
que coincidência! Foi mesmo anteontem que olhei para a lua brasileira e me lembrei da regra do contrário: quando parece um C decresce e quando tem forma de D está a crescer... Confesso que não sabia que a lua aqui no Brasil era “sincera”, mas pesquisei na internet e encontrei este video que parece confirmar: http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/videos/lua-crescente-e-decrescente-video.php
Escuta, vê e quando eu voltar vais me explicar, está bem?
Quanto à segunda pergunta... eu estou aqui a trabalho, meu amigo, não tive muitas ocasiões de indagar sobre este assunto! Os meus amigos brasileiros falam de Rio e de Bahia como cidades “loucas” onde “tudo é possível” e, conforme à pessoa que fala, acompanham estas observações com cara admirada ou com uma expressão crítica...
O meu motivo pessoal para ficar aqui no Brasil seria outro: aqui chamam-me de “bonitona”, hahaha! Parece que as minhas formas são mais apreciadas aqui que na nossa Itália... ;-)
Até breve
Isabella