martedì 15 dicembre 2015

LORENZO SILEONI: os tempos livres


Convidámos os nossos alunos de Português de primeiro nível a escrever sobre os seus tempos livres. O sexto a responder foi o Lorenzo Sileoni, a quem muito agradecemos e saudamos!

Boa leitura!

 

 


No meu tempo livre, que é geralmente ao fim de semana e no verão, eu gosto muito de fazer coisas que não posso fazer nos outros dias do ano. Gosto muito de fazer desporto nos dias da semana à tarde, mas acho que é diferente de uma atividade no tempo livre, porque eu faço desporto para ficar em forma.  Por outro lado, no verão eu gosto de sair com o barco à vela pelo mar, para ouvir o som das ondas do mar longe da praia cheia de gente. Gosto de ir com meus amigos, e também sozinho, e quando há ondas altas é um desafio emocionante.

No inverno gosto muito de fazer esqui e de ir à montanha com minha família, porque gosto esquiar como desporto, mas também estar na neve e ver a paisagem de montanha. Os meus amigos não sabem esquiar e eu posso ir só com minha família, mas acho que um dia eu vou organizar uma excursão para lhes-ensinar.

No tempo livre em Roma, gosto muito de estar com os amigos, ir jantar fora, ir ao cinema, e ir tomar um copo de vinho no bar. Ao fim de semana se não tenho de estudar muito e se há coisas interessantes, eu vou com minha família aos museus no centro da cidade.  Mas na primavera gosto de sair com os amigos para almoçar fora porque em Roma é facílimo encontrar um parque para estar fora e jogar à bola e almoçar no chão entre árvores. Às vezes, quando tenho os exames em julho, eu vou para a praia com eles em Ladispoli, onde uma minha amiga tem a casa perto do mar.

LORENZO SILEONI

Nessun commento: