mercoledì 8 novembre 2017

MAIS VALE… Vito Gerardi



Pedimos aos alunos do segundo nível do Instituto Português de Santo António em Roma para escreverem sobre alguns provérbios portugueses, que têm em comum a sua expressão inicial: «Mais vale...».
Vito Gerardi escolheu «MAIS VALE TARDE QUE NUNCA»
Obrigado, Vito!



Também em Itália dizemos “Mais vale tarde que nunca ou seja “Meglio tardi che mai”.
Mas eu não estou de acordo com esta afirmação (Provérbio).
Eu acho que desta maneira nós aceitamos que as coisas, os acontecimentos, são sempre bons.
Assim o tempo não tem importância.
Cedo ou tarde não há diferença.
Mas para que serve obter alguma coisa quando é tarde ?
Quando não serve mais ? Não nos serve mais ?
Eu prefiro nunca, mas não tarde !!
Tudo no justo tempo, quando eu posso gostar das coisas, quando preciso das coisas.
Por causa desta ideia na Itália, em particular, tudo está atrasado e todos dizem “Mais vale tarde que nunca”.
Todos pensam que não há diferença e vivemos calmamente.

VITO GERARDI

Nessun commento: