lunedì 20 maggio 2013

A palavra ao estudante: MONICA DIMA: “As coisas mais importantes da vida”




Na minha opinião a coisa mais importante na vida é a saúde. Penso que se temos a saúde temos tudo, porque podemos estudar, trabalhar, fazer uma família, criar as crianças, etc. Sem saúde não podemos estudar sem uma preparação adequada nunca encontraremos um bom trabalho. Sem um ganho satisfatório não podemos construir uma bela família numerosa, porque não podemos educar as crianças, mandá-las à escola para lhes permitir um futuro melhor.
Depois de tudo isto vêm a felicidade, o amor, a liberdade, a paz, o respeito, a casa onde moramos, os amigos, porque penso que se temos a saúde estas são todas consequências; sem saúde somos tristes e nunca rimos, porque sofremos. Não podemos ter uma relação e amigos, porque, infelizmente, na maioria das vezes somos afastados por eles.
Com a saúde somos livres; a liberdade de escolher, pensar, amar, fazer uma qualquer coisa, creio que pode ser a explicação da felicidade. Quando vejo uma pessoa serena e que sorri, não sei, mas transmite-me uma forte alegria.
Em conclusão, para mim, sem saúde não podemos construir a vida.

MONICA DIMA

Nessun commento: