lunedì 20 maggio 2013

A palavra ao estudante: SILVIA SANTINI: “As minhas últimas férias”




Eu passei as minhas últimas férias em Varallo, uma pequena aldeola perto de Turim.
Todos os anos a minha professora de canto faz um curso intensivo para todos os seus alunos nesta terrinha.
Com algumas amigas tomámos o comboio na estação de caminho de ferro em Roma e chegámos a Milão.
Depois apanhámos um outro comboio e finalmente e chegámos a Varallo.
Varallo tem poucos habitantes e é muito pequena, de tal forma que nós podemos ir por toda a parte a pé.
Todos os dias de manhã tive aulas e pude ouvir os outros alunos cantar.
Depois almoçávamos todos juntos num ótimo restaurante e á tarde tínhamos tempo para estudar ou passear pelas ruas de Varallo.
Um dia fui ao Sacro Monte de Varallo: é um monte do qual se pode ver toda a pequena aldeola.
Conhecemos alguns rapazes pianistas com quem fizemos um concerto em Alagna, uma giríssima aldeola perto do Monte Rosa.
Passei uma semana muito instrutiva e divertida.

SILVIA SANTINI

Nessun commento: