lunedì 20 maggio 2013

A palavra ao estudante: VERONICA AMATO: “As coisas mais importantes da vida”




Na vida de cada pessoa há muitas coisas mais ou menos marcantes que mudam segundo o pensamento, a idade e o âmbito cultural onde se vive.
Para mim, há várias coisas importantes e que me permitem viver cada dia em paz comigo mesma e com o mundo: primeiro, o respeito, de facto não se poderia viver numa realidade dirigida pelo ódio e pela violência, embora hoje a violência seja um aspecto muito relevante, que parece ser sem controlo.
Sobretudo a televisão, apresenta valores como a beleza ou a riqueza que se tornam os mais importantes para as crianças de hoje. Assim é importante ter o telemóvel de ultima geração, ser lindos e seguir a moda.
Por isso, os pais têm a responsabilidade de transmitir aos seus filhos uma educação que lhes possa permitir tornar-se pessoas responsáveis e de bons sentimentos. Além disso, importante é a liberdade, de expressão, de palavra, de ser uma pessoa única e diferente das outras, sempre no respeito geral.
Também ser uma pessoa responsável é um aspecto importante, sobretudo tendo o trabalho de garantir o respeito das normas que são o fundamento de um governo. Esperamos que os velhos valores sejam sempre actuais!

VERONICA AMATO

Nessun commento: