venerdì 3 maggio 2013

A palavra ao estudante: IRENE ZANELLA - "Estações do ano"



A minha estação preferida




A minha estação do ano preferida é o Outono. O que eu gosto do Outono é que está muito vento e começa a estar frio.

Em Outubro as árvores começam a perder as folhas que caem nas ruas.

As cores mudam, não só as cores das árvores mas também a cidade. Acho que Roma é uma cidade de Outono, porque os prédios são amarelos escuros, cor de laranja, castana, cor de rosa escuros. Estas cores, quando o sol se põe, são brilhantes e tudo parece suspenso.





O inverno no meu país



No meu país há muitas diferenças entre o Norte e o Sul. No Norte no inverno é muito frio e neva muito. No Sul a temperatura é mais agradável.

Na minha cidade, Roma, no inverno a temperatura não é negativa, chove muito e, há quatro anos, um dia por ano neva. O Tibre enche-se pela chuva.

Um problema do inverno em Roma è o trânsito nas ruas porque os pessoas não apanham os aoutocarros mas vão de carro.

IRENE ZANELLA

Nessun commento: